Economia

Investidor do Norte quer converter antiga MP Roldão em urbanização

19 fev 2022 18:30

A degradação dos espaços industriais devolutos no centro da cidade pode ter fim à vista, com vários investidores interessados nestas áreas. Nalguns casos, já se projectam empreendimentos

investidor-do-norte-quer-converter-antiga-mp-roldao-em-urbanizacao
Instalações da antiga Manuel Pereira Roldão, empresa fundada em 1940
Daniela Franco Sousa
Daniela Franco Sousa

As instalações da extinta fábrica de vidro Manuel Pereira Roldão, que se encontram em elevado estado de degradação, no centro da Marinha Grande, estão a receber obras no sentido de garantir a segurança a quem se desloca na zona. A intervenção foi solicitada pela autarquia ao proprietário do espaço, um investidor do Norte do País, que de imediato avançou com os trabalhos, explicou Pedro Marques, consultor imobiliário, ao JORNAL DE LEIRIA.

As obras em curso têm, para já, esse carácter preventivo, mas, adiantou o consultor, o investidor está interessado em projectar uma urbanização para este espaço central da cidade.

Além destas, o JORNAL DE LEIRIA apurou que outras instalações fabris desactivadas da cidade estão na mira de investidores. A “Angolana”, a Upla e as oficinas de reparação automóvel junto ao Parqu

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ