Sociedade
Investigador de Ourém dirige Departamento de Doenças Infecciosas e Imunologia da GSK no Reino Unido
Natural do Cercal, Ourém, Carlos Reis está há 21 anos fora de Portugal, mas diz que nunca se sentiu emigrante. Está, há vários anos, ligada à farmacêutica GSK.
As aulas de Biologia no ensino secundário, feito em Ourém, despertaram-lhe a curiosidade pela ciência e o interesse por perceber como funcionam as células. A paixão nunca mais largou Carlos Reis, que, depois de experiências profissionais na Holanda e nos EUA, fixou-se no Reino Unido, onde actualmente é director científico no Departamento de Doenças Infecciosas e Imunologia da multinacional farmacêutica GSK.
“Temos a oportunidade de desenvolver novas medicinas e tratamentos para doenças bacterianas e infecciosas, que melhoram a vida das pessoas. Foi assim com a Covid-19, por exemplo, com o desenvolvimento de anticorpos para tentar salvar doentes”, explica Carlos Reis, que aponta a recente pandemia como uma “grande lição” para a investigação e para as companhias farmacêuticas.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.