Saúde

Investigadores estudam solução para seguir utentes nas urgências

9 dez 2021 10:35

Centro Hospitalar e Politécnico de Leiria trabalham em conjunto no projecto SafeTrack.

investigadores-estudam-solucao-para-seguir-utentes-nas-urgencias
Para desenvolver o protótipo, os investigadores têm recolhido informações junto dos profissionais de saúde
Elisabete Cruz

SafeTrack é o nome de um projecto que está a ser desenvolvido por uma equipa multidisciplinar do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) e do Politécnico de Leiria, com o objectivo de desenvolver um dispositivo que monitorize alguns parâmetros fundamentais de utentes que entrem na urgência do hospital.

O estudo observacional, coordenado pela investigadora principal, Sandrine Mendes, técnica superior do Serviço de Patologia Clínica do CHL, que teve início a 1 de Janeiro deste ano, envolve o Serviço de Urgência Geral (SUG), a Unidade de Internamento de Curta Duração (UICD) e o Serviço de Patologia Clínica do CHL.

São ainda investigadores coordenadores, Maria Pedro Guarino, do ciTechCare, e Sandra Neves, do LIDA – Laboratório de Investigação em Design e Artes, ambas do Politécnico de Leiria.

A ideia do projecto surgiu após uma ida ao SUG. Sandrine Mendes entrou com gripe A e enquanto esperava a febre subiu. “Apercebi-me que os profissionais de saúde são super-heróis e não con

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ