Economia

Investimento de 3,5 milhões para parque de tecnologia do mar

24 jan 2019 00:00

Criada em Peniche associação que vai gerir SmartOCEAN

investimento-de-35-milhoes-para-parque-de-tecnologia-do-mar-9757
Raquel de Sousa Silva

Já foi formalmente constituída a Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Parque de Ciência e Tecnologia do Mar, que ficará responsável pela criação e gestão do futuro SmartOCEAN.

O parque será criado no porto de Peniche, “num ecossistema de inovação em estreita ligação com a infra-estrutura científica Cetemares”, informa uma nota do município.

“Pretende assumir uma intervenção clara no domínio do mar, criando condições para o surgimento de projetos empresariais baseados no conhecimento e na inovação, com enfoque particular em sectores tradicionais e emergentes, e que permitam a criação de riqueza para a região e para o país”.

O investimento total ronda os 3,5 milhões de euros, destinados à construção de um edifício “dotado de condições de excelência em termos físicos e de equipamentos tecnológicos, adequado à validação de ideias empreendedoras, baseadas no conhecimento e na inovação”.

O edifício SmartOCEAN “será um polo de atração empresarial, de capacitação de empresas e da sociedade, não esquecendo a cooperação entre a economia, a inovação e o conhecimento científico”, aponta a me

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ