Economia

Investimento de dois milhões de euros no novo Burger King de Ourém cria 30 postos de trabalho

21 dez 2022 15:27

Marca acaba de inaugurar segundo restaurante no concelho

investimento-de-dois-milhoes-de-euros-no-novo-burger-king-de-ourem-cria-30-postos-de-trabalho
Luís Albuquerque e Jorge Carvalho nas instalações do novo restaurante
DR

O Burger King acaba de inaugurar um novo restaurante em Ourém, reforçando assim a sua presença no distrito de Santarém, que passa a contar com oito espaços. Esta é a segunda abertura no concelho de Ourém e representa a criação de 30 postos de trabalho directos, num total de cerca de 240 postos de trabalho já criados pelo Burger King no distrito.

Em comunicado, a marca informa que a inauguração do novo Burger King de Ourém contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, e do director-geral do Burger King para Portugal e Espanha, Jorge Carvalho, entre outras entidades oficiais de Santarém.

“Quase a fechar o ano é com grande satisfação que inauguramos mais um restaurante em Ourém e alargamos a nossa presença no distrito de Santarém, cumprindo assim o nosso principal objectivo de estarmos cada vez mais perto de todos os portugueses”, afirmou Jorge Carvalho.

“Já contamos com 171 restaurantes em Portugal e até ao final do ano ainda prevemos novas aberturas e temos planos muito ambiciosos para 2023” concluiu.

Para Luís Albuquerque, “a inauguração de um restaurante Burger King em Ourém é um acontecimento marcante para a cidade", porque consolida o concelho "na linha de modernidade".

"É sobretudo importante pela dimensão deste investimento e pelo muito que representa para a economia local, através da criação de emprego e da geração de riqueza", apontou.

“Estamos perante um investimento a rondar os dois milhões de euros, através do qual já foram criados 30 postos de trabalho, que podem chegar a 45 quando esta unidade atingir o seu pleno funcionamento", observou o autarca.