Sociedade

IPL coloca 858 estudantes em CTeSP na primeira fase

30 ago 2016 00:00

Segunda fase de candidaturas tem início dia 2 de Setembro

ipl-coloca-858-estudantes-em-ctesp-na-primeira-fase-4894

  O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) colocou na primeira fase dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) 858 estudantes, mais 13% que no ano passado.

Globalmente, na primeira fase, foram preenchidas 82% das vagas disponíveis para os TeSP, tendo 15 cursos preenchido a totalidade das vagas disponíveis. 

A segunda fase de candidaturas decorre de 2 a 23 de Setembro e terá 231 vagas disponíveis. As candidaturas são exclusivamente online, no site do IPLeiria (http://candidaturas.ipleiria.pt/), refere o instituto em comunicado.

Os CTeSP são ciclos de estudos superiores com a duração de quatro semestres letivos, a que correspondem 120 unidades de crédito (ECTS). Contemplam as componentes de formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho, nas áreas de Turismo e Tecnologia do Mar, Tecnologia e Gestão, Artes e Design, Educação e Ciências Sociais, e Saúde. 

A conclusão de um curso CTeSP permite a obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.

Mais informação sobre os TeSP do Politécnico de Leiria podem ser consultadas em http://www.ipleiria.pt/cursos/course/type/tesp/.