Covid-19

IPSS da Nazaré recebem duas toneladas de bens para distribuir a famílias carenciadas

12 mai 2020 11:30

Instituições sociais estão a fornecer, diariamente, refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica.

ipss-da-nazare-recebem-duas-toneladas-de-bens-para-distribuir-a-familias-carenciadas
Bens de primeira necessidade adquiridos pela Câmara serão distribuídos por famílias carenciadas do concelho
DR

A Câmara da Nazaré entregou, esta segunda-feira, duas toneladas de alimentos a quatro instituições sociais do concelho (Centro Social de Valado dos Frades, Centro Social Freguesia de Famalicão, Confraria Nossa Senhora da Nazaré e Loja Social), que farão chegar esses bens a famílias carenciadas do concelho.

“A pandemia da Covid-19 provocou dificuldades a vários níveis, e espelhou-se nas finanças das famílias mais vulneráveis e nas entidades da economia social”, disse a vereadora na Câmara da Nazaré, Regina Piedade, adiantando que “no período de isolamento social evidenciou-se a necessidade de reforço de alimentos às entidades que prestam serviço social”.

Em comunicado, a Câmara explica que os bens alimentares entregues àquelas instituições são um “reforço na resposta às necessidades alimentares da população mais afectada pelas consequências impostas pela pandemia do novo coronavírus”.

Naquela nota de imprensa, é realçado trabalho das entidades da economia social, como as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e outras integradas no sector social, que, diariamente fornecem refeições a diversos grupos da população, nomeadamente “idosos, crianças e a cidadãos sócio e economicamente vulneráveis, desempenhando, deste modo, um papel relevante na melhoria das condições nutricionais da população”.