Desporto

Irina Rodrigues compete esta segunda-feira pela selecção da Europa

23 ago 2019 00:00

Lançadora de disco de Leiria defende o Velho Continente contra os Estados Unidos, às 18:07 horas de 9 de Setembro, em Minsk.

irina-rodrigues-compete-esta-segunda-feira-pela-seleccao-da-europa-10601

Europa de um lado, Estados Unidos do outro. A rivalidade, sobretudo quando falamos de desporto, é antiga. A Ryder Cup, no golfe, é disso exemplo, num espectáculo que agora se pretende ver replicado no atletismo.

Foi assim que surgiu o The Match, cuja primeira edição irá ter lugar a 9 e 10 de Setembro, em Minsk. Quatro atletas de cada bloco, nas várias disciplinas da modalidade, irão competir entre si. As únicas portuguesas que estarão na capital bielorrussa serão Irina Rodrigues e Patrícia Mamona, esta no triplo salto.

A lançadora de disco de Leiria, de 28 anos, admite ter ficado “espantada” quando recebeu o e-mail da Federação Portuguesa de Atletismo a dizer que tinha sido convocada para estar presente no confronto de titãs.

“Para ser seleccionada tinha de estar numa boa posição do ranking. Fui ver e estava mesmo bem”, sublinha. De tal forma que à frente de Irina Rodrigues estão apenas alemãs e croatas.

“Falei com o meu treinador – Júlio Cirino da Rocha – para perceber se estava interessado na minha participação. Ele disse que sim, que era uma grande honra representar a Europa. Para mim também é, e fiquei muito entusiasmada por ser em Minsk. Tive pena de não poder estar nos Jogos Europeus, mas a minha disciplina não foi uma das escolhidas. Não fui então, mas vou agora”, diz a atleta olímpica.

Trata-se, pois, de “um momento muito alto” na carreira da sportinguista. “Estar lá, ainda por cima com as cores da Europa, é algo que não imaginava ser possível. No fundo

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ