Desporto
Já começaram as intervenções no tartan do Magalhães Pessoa
Reclamada há muito tempo pelos agentes do atletismo local, a “intervenção profunda” na pista de tartan do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa já está em marcha.
Decorrente da intensa utilização pelos atletas, mas também devido ao uso para outros fins, o tapete sintético, colocado em 2003, aquando das obras de remodelação para o Europeu de futebol, acabou por deteriorar-se.
A renovação começou por “um dos corredores de lançamento do dardo”, de forma a estar pronto a tempo da Taça da Europa de Lançamentos, já em Março, bem como pela “colocação de um corredor de salto em comprimento”, revelou Carlos Palheira.
O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria estima que a conclusão da prova seja em Abril ou Maio. “Pelo menos é essa a nossa intenção”, diz.
“Relativamente à pista de atletismo está a ser ultimado um procedimento para a sua substituição através de um processo de retopping do tartan”, estando ainda prevista a troca dos outros dois corredores de salto em comprimento e da área do salto em altura.
“Com esta intervenção todos os equipamentos do Estádio Municipal de Leiria estarão novamente em condições excepcionais para acolher novos eventos de projecção nacional e internacional”, sublinha o responsável político. O custo da intervenção nas infra-estruturas ligadas ao atletismo será na ordem dos 100 mil euros.
As obras suportadas pela autarquia relacionadas com o atletismo não se ficam por aqui, já que estão “previstas importantes obras de melhoria no Centro Nacional de Lançamentos”, espaço municipal gerido pela Juventude Vidigalense e que vai acolher o grosso das provas da Taça da Europa de Lançamentos.
Com um custo estimado de “40 mil euros”, será realizada a “renovação com substituição do tartan no corredor de lanç
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.