Desporto

Já começaram os Campeonatos Nacionais de piscina curta em Leiria

26 nov 2021 11:03

As finais arrancam a partir das 17 horas desta sexta-feira

ja-comecaram-os-campeonatos-nacionais-de-piscina-curta-em-leiria
Olímpico Filipe Gomes é um dos dez nadadores do Bairros dos Anjos em competição
Ricardo Graça

Todos os seis nadadores que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos disputados este Verão, em Tóquio, vão estar nos próximos dias em competição nas piscinas de Leiria onde, desta sexta-feira a domingo, são disputados os Campeonatos Nacional de Juniores e Seniores em Piscina Curta.

Além de Alexis Santos, Tamila Holub, Diana Durães, Ana Catarina Monteiro, José Paulo Lopes e o beneditense Francisco Santos, também marcarão presença no evento dois outros olímpicos oriundos do distrito de Leiria.

Victoria Kaminskaya, de Peniche, que competiu no Rio de Janeiro, em 2016, e Filipe Gomes, que este ano, no Japão, defendeu as cores do Malawi, país africano onde nasceu, apesar de residir em Leiria desde criança.

Estarão todos ainda à procura da melhor forma tendo em vista os Mundiais de piscina curta, que serão disputados de 16 a 21 de Dezembro, em Abu Dhabi, onde também competirão Miguel Nascimento e Fernando Silva, igualemente em acção no complexo de piscinas municipais.

Filipe Gomes será o anfitrião entre estes atletas de elite e só tem bem a dizer do equipamento onde se prepara diariamente sob as ordens de João Paulo Fróis.

“Dentro das piscinas de 25 metros que existem em Portugal é, juntamente com a de Felgueiras, aquela de que mais gosto. Não é por acaso que é nestas duas que mais recordes nacionais são batidos”, sublinha o desportist

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ