Economia

Já faltam combustíveis em alguns postos de abastecimento

9 ago 2019 00:00

Filas avolumam-se em várias bombas de gasolina da cidade de Leiria

ja-faltam-combustiveis-em-alguns-postos-de-abastecimento-10574

A greve dos motoristas de matérias perigosas está agendada apenas para segunda-feira, mas a corrida aos postos de combustível já começou.

As filas avolumam-se em vários deles, e já há combustível em falta em alguns. É o caso da Galp na rotunda do McDonald's, onde já não é possível abastecer nem com gasóleo nem com gasolina simples.

A nível nacional, são já 53 os postos sem qualquer combustível. Sem gasóleo são 273. No site Já não dá para abastecer é possível ir percebendo quais os combustíveis em falta nos vários postos do País. 

Esta sexta-feira foi já decretada a situação de crise energética, que se traduz na implementação de várias medidas “de carácter excepcional”. Assim, a partir das 23:59 horas de 11 de Agosto têm de estar acautelados os níveis de combustíveis nos postos da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA), destinada a assegurar o abastecimento às entidades definidas como prioritárias e veículos equiparados.

Entre outras medidas, a situação de crise energética implica ainda que a partir das 23:59 horas de 11 de Agosto os clientes só podem abastecer com um máximo de 25 litros de gasolina (veículos ligeiros) e 100 de gasóleo (pesados).