Economia

Jantar-conferência do JORNAL DE LEIRIA debate gestão num mundo em mudança

5 dez 2019 08:00

Iniciativa decorre esta quinta-feira às 19:30 horas na Quinta de Santo António do Freixo e assinala a publicação da revista 250 Maiores Empresas do Distrito de Leiria

jantar-conferencia-do-jornal-de-leiria-debate-gestao-num-mundo-em-mudanca
Raquel de Sousa Silva

Gerir num mundo em mutação constante é o tema do jantar-conferência que o JORNAL DE LEIRIA leva a cabo amanhã à noite, na Quinta de Santo António do Freixo, Cortes.

Com esta iniciativa pretende-se assinalar a publicação de mais uma edição da revista 250 Maiores Empresas do Distrito de Leiria, este ano distribuída com o Jornal de Negócios (nas bancas sexta-feira).

O jantar-conferência, agendado para as 19:30 horas, contará com as intervenções de António Brochado Correia, presidente da PwC, de Carlos Oliveira, chairman do Grupo Vangest, e de Paulo Pinto, CEO da La Redoute.

Do ranking das 250 maiores que agora publicamos (os dados são relativos a 2018), 225 já constavam da listagem na edição anterior. As outras 25 são novas entradas.

Os lucros, que no ano precedente tinham já crescido mais do que a facturação, aumentaram agora 10%, quando aquela cresceu apenas 7%. Ou seja, as empresas estão mais rentáveis.

O conjunto dessas 225 empresas registou lucros líquidos de 203,4 milhões de euros em 2017 e de 224,9 milhões de euros no ano passado.