Viver
Jerónimo vão ao 'Termómetro'
A banda de Leiria, Jerónimo, compete amanhã, dia 1, na primeira eliminatória do Festival Termómetro, na Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.
O colectivo de Leiria formado pelos três irmãos Jerónimo, Luís, Gil e Nuno Rancho, actua contra os Bicho do Matto, CAIO, SEASE, Tóy Tóy T-Rex e MAFIA 73.
Este festival, na sua 23.ª edição, percorre cidades portuguesas com o objectivo de dar a conhecer projectos emergentes da música nacional. Este ano, competem 20 artistas e bandas no Fundão, Porto, Aveiro e Lisboa.
À semelhança das edições anteriores, a final voltará a acontecer a 13 de Janeiro, no Cinema São Jorge, e os vencedores terão lugar assegurado nas edições de 2018 do NOS Alive e do BONS SONS. As bandas e os artistas de Leiria têm marcado a sua presença neste grande evento da música nacional.
Yesterday e Silence 4 venceram o Termómetro, quando este ainda tinha a designação Unplugged, depois, passaram por lá os Texas Killer Bee Queen, de Nuno Rancho, em 2011.
Seguiram-se os First Breath After Coma, que chegaram à final em 2013 e os Les Crazy Coconuts, em 2014, que, na final, alcançaram o segundo lugar na geral e o primeiro lugar nacional.
Em 2015, os Whales venceram a final do Termómetro, num ano em que os Horse Head Cutters também tentaram a sua sorte.