Desporto

João Almeida conclui Giro de Itália no sexto lugar

30 mai 2021 15:54

Ciclista de Caldas da Rainha foi o quinto melhor no contra-relógio que fechou a prova

joao-almeida-conclui-giro-de-italia-no-sexto-lugar
João Almeida falhou o quinto lugar por 0,053 segundos
Wout Beel/Deceuninck-Quick Step

Depois de um arranque tremido e de ter de trabalhar para a colega de equipa Remco Evenepoel, João Almeida deu a volta e concluiu o Giro de Itália em alta.

O ciclista de A-dos-Francos, Caldas da Rainha, foi quinto classificado no contra-relógio individual entre Senago e Milão que fechou a 104.ª edição da prova. 

Ficou a 27 segundos do primeiro classificado, Filippo Ganna, da Ineos-Grenadiers.

O resultado fê-lo subir ao sexto lugar da classificação geral, a 7.24 minutos do vencedor, Egan Bernal, também da Ineos-Grenadiers, e a apenas 0,053 segundos do quinto, Daniel Martinez, da mesma equipa.

No ano passado, na época de estreia na prova transalpina, João Almeida foi quarto e andou duas semanas com a camisola rosa que distingue o líder.

A época ainda não terminou e está prevista a ida do ciclista da Deceuninck-Quick Step à Vuelta a Espanha, de 14 de Agosto a 5 de Setembro.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.