Desporto

João Almeida disputa esta madrugada contra-relógio no Campeonato do Mundo de Estrada

17 set 2022 18:26

Ciclista de A-dos-Francos participa na prova de elite individual, que começa às 4:40 horas (hora de Portugal). Também de Caldas da Rainha, António Morgada entra em competição na terça-feira.

joao-almeida-disputa-esta-madrugada-contra-relogio-no-campeonato-do-mundo-de-estrada

João Almeida entra, esta madrugada, em acção no Campeonato do Mundo de Estrada que se vai realizar em Wollongong, na Austrália, entre 18 e 25 de Setembro.

A primeira prova é o contra-relógio individual de elite, que contará com a participação do ciclista de A-dos-Francos. Com um percurso de 34,2 quilómetros, a prova começa às 4:40 horas (hora de Portugal) deste domingo.

João Almeida voltará depois à estrada no dia 25, para a prova de fundo de elite masculina, que totaliza 266,9 km e que começa à 1:15 hora (hora de Portugal).

O atleta de A-dos-Francos é um dos nove corredores convocados pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) para este campeonato do mundo de estrada.

A representar as cores nacionais estará outro ciclista de Caldas da Rainha, António Morgado, que alinha pelos juniores e que entra em competição na terça-feira, dia 20, para disputar o contra-relógio individual juniores, com a distância de 28,8 km.

Em elite, a selecção nacional conta com João Almeida, Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Nelson Oliveira (Movistar Team).

Já em juniores, alinha António Morgado, Daniel Lima e Gonçalo Tavares (Bairrada), José Bicho (Almodôvar Formação/ Team SCAV) e Tiago Nunes (Silva & Vinha/ ADRAP/ Sentir Penafiel).

A participação de João Almeida neste mundial acontece dias depois de terminada a Vuelta, concluída no domingo, com o ciclista português a conquistar o quinto lugar.