Sociedade

João Bonifácio Serra será o coordenador da candidatura de Leiria 2027 - Capital Europeia da Cultura

2 fev 2016 00:00

Nome escolhido liderou a Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura

joao-bonifacio-serra-sera-o-coordenador-da-candidatura-de-leiria-2027-capital-europeia-da-cultura-2956

João Bonifácio Serra é o nome escolhido para liderar a equipa multidisciplinar que irá estudar a apresentação de uma candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura (2027).

A 22 de Maio de 2015, o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, lançou a ideia e, agora, numa entrevista que será publicada na edição de quinta-feira do JORNAL DE LEIRIA, o vereador da Cultura, Gonçalo Lopes, anuncia o nome do coordenador.

“João Bonifácio Serra é uma pessoa com experiência como programador na Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. É um intelectual respeitado em todo o País que, seguramente, irá dar um contributo valioso à nossa candidatura, a quem iremos associar outras pessoas que conhecem bem a nossa região”, enfatiza Gonçalo Lopes.  

Nascido a 22 de Abril de 1949, em Caldas da Rainha, João Bonifácio Serra é docente na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (Instituto Politécnico de Leiria), membro do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e licenciado em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa .

No seu currículo conta-se a sua passagem como assessor (1997-2004) da Casa Civil do Presidente da República Jorge Sampaio, e chefe da Casa Civil do Presidente da República (Setembro de 2004 a Março de 2006), também de Jorge Sampaio.

Leia mais na próxima edição do JORNAL DE LEIRIA