Desporto
João Ferreira alcança segundo lugar no Rally Raid Portugal
O piloto leiriense ficou atrás do campeão do mundo, o qatari Nasser Al Attiyah
João Ferreira alcançou hoje o segundo lugar no Rally Raid Portugal, a única etapa do Campeonato do Mundo de Rally Raid disputada em território europeu e que passou pelo Litoral Alentejano, até à Extremadura espanhola.
Apesar de, nos dois primeiros eventos da temporada, o piloto leiriense se ter apresentado ao volante de um SSV, João Ferreira surgiu, esta etapa, num Mini JCW T1+ da categoria Ultimate, com o qual arrecadou o segundo lugar, a 2:49 minutos do campeão do mundo, o qatari Nasser Al Attiyah.
“Foi excelente! A prova estava muito bem organizada e acabámos por ter uma perfomance muito interessante, sem excessos, que nos permitiu estar na luta pela vitória até ao final”, explicou o leiriense, de 24 anos, navegado por Filipe Palmeiro.
Nesta prova, e em parceria com a Repsol, João Ferreira mostrou-se satisfeito por conduzir um veículo com combustível 100% renovável – um biocombustível produzido a partir de matérias-primas com origem em resíduos – o que permitiu reduzir a pegada carbónica e “comprovar” o “potencial” deste conbustível em competições.
O Rally Raid Portugal também pontuou para o Campeonato de Portugal Todo-o-Terreno e, com o segundo lugar, o leiriense somou o máximo de pontos, numa temporada que se avizinha “muito longa”.