Desporto

João Ferreira ataca terceiro Dakar Rally da carreira agora na categoria principal

2 jan 2025 10:46

O piloto de Leiria vai correr, pela primeira vez, ao volante de um MINI JCW T1+ da X-Raid na prova, que se iniciar amanhã, sexta-feira

joao-ferreira-ataca-terceiro-dakar-rally-da-carreira-agora-na-categoria-principal
João Ferreira tem como navegador Filipe Palmeiro
DR

João Ferreira arranca para o terceiro Dakar Rally da carreira com a ambição de lutar por um Top-10. Pela primeira vez ao volante de um MINI JCW T1+ da X-Raid na prova mítica de todo-o-terreno do mundo, o jovem de 25 anos promete usar a experiência dos últimos dois anos, onde competiu nas categorias SSV e Challenger, para, em conjunto com o seu navegador Filipe Palmeiro, para lutar pelo melhor resultado possível.

Na prova organizada pela ASO, primeira ronda do World Rally-Raid Championship (W2RC) 2025, João Ferreira mostra ambição: "Muitos podem considerar que estou a ser pouco humilde ao definir o meu objectivo para este Dakar, mas a verdade é que tenho comigo não só uma equipa super competente e recheada de triunfos na prova, bem como um navegador muito experiente. Juntando a isso, o meu chefe de carro, o português Filipe Ferrão, já ajudou três pilotos a conquistarem o Dakar em anos anteriores. E se nos lembrarmos que, com os combustíveis 100% renováveis da Repsol, alcancei três dos mais importantes títulos do ano, não poderia partir para a prova com menos ambições do que lutar por um Top-10", refere, citado numa nota de imprensa.

O piloto, que leva na bagagem os títulos de campeão do mundo, Europeu e Nacional de Bajas, admite que irá enfrentar dificuldades. "Sei que não estarei eventualmente na principal lista de candidatos a vitórias em etapas, mas a minha ambição é muita e quero provar que Portugal tem muito talento em várias áreas, e o automobilismo e a alta competição não são um limite para o nosso sonho”, reforçou.