Desporto

João Ferreira consciente que está fora da luta

18 jan 2024 15:51

Esta vai ser uma última viagem num verdadeiro sprint até à meta

joao-ferreira-consciente-que-esta-fora-da-luta

Quando falta ainda cumprir uma etapa para a conclusão do Rali Dakar, está afastada a hipótese de termos um português a triunfar na edição deste ano da maior maratona todo-o-terreno do Mundo, refere uma nota de imprensa.

A enorme competitividade desta penúltima etapa existente na categoria SSV da prova organizada pela ASO acabou por ser relativamente equilibrada para João Ferreira, que assume que os objectivos agora são outros.

“Penso que se fizermos uma análise mais elaborada à nossa prestação neste Dakar, chegaremos todos à conclusão que merecíamos mais, muito mais. Naturalmente que temos de valorizar o desempenho dos nossos adversários que foram extremamente regulares e vão amanhã batalhar pela vitória, mas este não foi de todo o nosso Dakar", adiantou o piloto de Leiria, citado no comunicado.

E acrescentou: "Felizmente, fui educado a tirar aprendizagens das vitórias e das derrotas e aqui, a aprendizagem é o maior triunfo que levo para casa”, afirmou o piloto, antes de garantir que: “apesar de não termos conseguido vencer o Dakar, queremos muito tentar ser Campeões do Mundo, e podem contar comigo para essa luta".

A última etapa do Dakar é um loop que se inicia e termina em Yanbu, com um total de 328 quilómetros, 175 quilómetros dos quais cronometrados.

Esta vai ser uma última viagem pelo deserto rochoso ao redor da cidade, um verdadeiro sprint até à meta que já viveu muitas surpresas em anos anteriores.