Desporto

João Ferreira ganha quarta etapa do Rally Dakar 2024

9 jan 2024 15:22

Ricardo Porém, o outro leiriense em prova, terminou a etapa desta terça-feira na 5.ª posição.

joao-ferreira-ganha-quarta-etapa-do-rally-dakar-2024
João Ferreira disputa a categoria SSV
DR

João Ferreira venceu, esta terça-feira, a quarta etapa do Rally Dakar 2024 na categoria SSV. O piloto de Leiria, que tem como navegador Filipe Palmeiro, de Portalegre, conseguiu recuperar mais de 17 minutos para o actual líder da classificação.

“Fizemos uma etapa limpa, isenta de erros e que, acima de tudo, nos fez recuperar bastante tempo para o nosso companheiro na South Racing, e líder da feral SSV, Gerard Farres”, salienta João Ferreira, em comunicado.

Nessa nota, o piloto leiriense diz que tanto ele como o seu nagevador estão “conscientes” do seu andamento. “Sabemos que não podemos cometer erros até ao final se queremos sonhar com um bom resultado neste Dakar. Trabalho e empenho vão ser as palavras de ordem ao longos dos próximos dias”, promete o piloto da Can-Am Factory Racing.

João Ferreira, que nesta edição do Rally Dakar já conquistou um segundo e um terceiro lugares, parte para a quinta etapa na sétima posição na classificação geral de SSV, com 31’09’’ de diferença para o piloto espanhol que segue na liderança.

Já Ricardo Porém, o outro piloto de Leiria em competição, na categoria Challenger, também fez hoje uma boa etapa, terminando em quinto lugar. O representante da equipa MMP é agora 12.º classificado.

A quinta etapa do Dakar, a realizar amanhã, dia 9, vai ligar Al-Hofuf a Shubaytah, com os pilotos a percorrerem 727 quilómetros, incluindo uma especial de 118 km.

“Apesar da distância relativamente curta, a jornada é desafiadora devido sempre temível entrada no deserto do Empty Quarter que coloca os pilotos diante das imponentes dunas que prometem testar a sua resistência”, antevê a equipa de comunicação de João Ferreira.