Desporto

João Ferreira inicia participação na primeira ronda da Taça da Europa de Bajas

13 abr 2023 09:25

Jovem piloto de Leiria, actual campeão nacional e europeu de todo-o-terreno, estará ao volante do X-Raid YXZ1000R Turbo Prototype

joao-ferreira-inicia-participacao-na-primeira-ronda-da-taca-da-europa-de-bajas
João Ferreira venceu a Baja TT Dehesa Extremadura em 2022
DR

João Ferreira, piloto leiriense de 23 anos, inicia amanhã a participação na primeira ronda da Taça da Europa de Bajas, a Baja TT Dehesa Extremadura, competição da qual é o actual detentor do troféu.

O piloto estará ao volante do X-Raid YXZ1000R Turbo Prototype, com que brilhou no Dakar 2023, onde venceu duas etapas, e com o qual compete actualmente no Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC).

A Baja TT Dehesa Extremadura é também pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, competição que João Ferreira venceu em 2022.

É muito bom estar de regresso a duas competições que tão bem conhecemos e que vencemos em 2022. Naturalmente que ao volante do Yamaha não podemos almejar os mesmos resultados ou, pelo menos, em condições normais haverá pilotos mais rápidos que nós em pista. Claro está que entramos para vencer em qualquer competição e vamos procurar o nosso ritmo dentro da categoria T3, sem nunca descorar uma boa classificação à geral”, explica João Ferreira, citado numa nota de imprensa.

A Baja TT Dehesa Extremadura tem início amanhã, com a realização de um prólogo de cerca de 6 quilómetros. Já no sábado serão realizados dois sectores selectivos, com um total de 338,3 quilómetros.

No domingo, o X-Raid YXZ1000R Turbo Prototype será desafiado a completar mais um sector selectivo (155 quilómetros), num total de 449,20 quilómetros cronometrados percorridos ao longo do fim-de-semana.