Desporto
João Ferreira sobe ao 8.º lugar da geral a 62 quilómetros do fim do Dakar
O piloto leiriense prepara-se para a última etapa, onde não deseja cometer erros
A 62 quilómetros do fim do Dakar Rally, o piloto João Ferreira conseguiu escalar na classificação geral e chegar ao 8.º lugar, após duas etapas no Empty Quarter.
A última etapa da mais dura competição de rali do mundo realiza-se amanhã e o leiriense deseja não registar qualquer problema, para cumprir com o objectivo de terminar a prova no top 10.
“Fomos muito cautelosos nos últimos dois dias, mas, felizmente, estamos a ser também muito consistentes! Subir ao oitavo lugar da geral é muito bom para nós, especialmente quando falta apenas uma etapa para o final”.
Já a pensar na 12.ª etapa, o jovem piloto, que é navegado por Filipe Palmeiro, sabe que qualquer erro pode influenciar a tabela classificativa. “Amanhã vai ser um dia mais tranquilo, mas onde não podemos cometer erros se quisermos garantir o oitavo lugar, que nos permite também ser o segundo melhor rookie da categoria principal, o melhor piloto da Repsol e também o melhor piloto Mini” Estamos prontos para o desafio”, assume.
O último dia do Dakar será marcado por uma partida em massa, numa especial curta, de 62 quilómetros, disputada junto ao bivouac de Shubaytah.