Desporto

João Ferreira sobe na classificação após etapa 48 horas

12 jan 2024 11:52

Amanhã é dia de descanso. Competição regressa no domingo

joao-ferreira-sobe-na-classificacao-apos-etapa-48-horas
João Ferreira continua a ter uma boa prestação no Dakar
DR

João Ferreira, que é navegado pelo portalegrense Filipe Palmeiro, continua a demonstrar as suas capacidades no Rally Dakar.

Depois concluída a etapa 48 horas, novidade este ano na prova organizada pela ASO (Amaury Sport Organization), o piloto de Leiria subiu na classificação geral entre os veículos ligeiros de série (SSV) assumindo o quarto posto, a cerca de 22 minutos do líder, que está neste momento na posse do saudita Yasir Seidan.

“Felizmente concluímos a etapa maratona 48 horas sem problemas de maior. Chegámos a trazer alguma vantagem, mas preferimos gerir o carro para chegar ao final sem problemas. Fizemos uma boa acção na geral, ascendemos na classificação e aproximámo-nos da liderança. Tudo pronto para fazermos um bom arranque de segunda semana, bem dentro da luta pela vitória que continua a ser o nosso principal objectivo”, afirmou o piloto da Can-Am Factory Racing, João Ferreira, citado numa nota de imprensa.

Segundo o comunicado, a prova atingiu o seu ponto intermédio a"pós uma etapa de maratona extenuante, um especial de dois dias sem precedentes e encontros com várias secções inéditas".

Amanhã, sábado, pilotos e máquinas descansam na capital Saudita, antes de avançarem para a Etapa 7, agendada para domingo, 14 de Janeiro, onde os participantes embarcarão numa jornada desafiadora de Riyadh para Al Duwadimi.

A distância total desta etapa abrange 873 quilómetros, com uma secção especial intensa a cobrir 483 quilómetros.