Viver

João Gomes, Augustin Pereyra e Eva Raquel Branco premiados no Tanzolymp Alemanha

24 fev 2016 00:00

Bailarinos pertencem à Academia de Ballet e Dança Annarella, de Leiria

joao-gomes-augustin-pereyra-e-eva-raquel-branco-premiados-no-tanzolymp-alemanha-3169

Doze bailarinos de escolas de dança portuguesas foram premiados, arrecadando um total de 15 medalhas entre ouro, prata e bronze, na 13.ª edição do festival internacional de dança Tanzolymp, que decorreu entre quinta-feira 18 e segunda-feira 22, em Berlim, na Alemanha. 

João Gomes, da Academia de Ballet e Dança Annarella, de Leiria, alcançou o 2.º prémio (prata) na faixa etária dos 13 aos 15 anos, nas categorias dança Clássica e dança Contemporânea. Frederico Loureiro, da EDD, conquistou duas medalhas de ouro.  

Augustin Pereyra, da mesma academia da cidade do Lis, trouxe para Portugal duas medalhas de prata, nas categorias de dança Clássica e Contemporânea, neste escalão entre os 16 e os 18 anos. 

No escalão do 19-21 anos, Eva Raquel Branco, igualmente da Academia Annarella, obteve a medalha de prata em dança Contemporânea e Afonso Pereira, do Conservatório de Lisboa, conquistou o bronze em dança Contemporânea. 

De acordo com os resultados do concurso, publicados hoje, quarta-feira, na página do festival internacional na rede social Facebook, os 12 bailarinos premiados são de quatro escolas nacionais, designadamente seis da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN), em Lisboa, três da Academia de Ballet e Dança Annarella, em Leiria, dois da Companhia de Dança do Algarve (CDA), em Faro, e um da Escola Domus Dança (EDD), no Porto. 

No escalão entre os 13 e os 15 anos, Catarina Pires, da CDA, conquistou uma medalha de prata na categoria dança Clássica.  Na faixa etária entre os 16 e os 18 anos, Ana Rita Baptista, Gonçalo Silva e Patricia Main, da EDCN, conquistaram as medalhas de ouro, de prata e de bronze, respetivamente, na categoria de dança Contemporânea. 

Na faixa etária entre os 16 e os 18 anos, Ísis de Sá, da CDA, alcançou a prata em dança Contemporânea, enquanto Nanaka Ogawa e Mimari Shide, da EDCN, conquistaram uma medalha de prata e uma medalha de bronze, respetivamente, na dança Clássica. 

O Tanzolymp é uma competição de dança para jovens de escolas privadas e públicas que decorre anualmente em Berlim e divide-se em seis categorias: dança Clássica e Neoclássica, dança Moderna/Contemporânea, Folclore, Jazz Pop e Sapateado.