Sociedade

João Paulo Pedrosa sai do Parlamento e segue para a Segurança Social

9 jul 2021 16:55

Ainda não se sabe o local e as funções exactas que o eleito pelo círculo de Leiria irá desempenhar

joao-paulo-pedrosa-sai-do-parlamento-e-segue-para-a-seguranca-social
João Paulo Pedrosa
DR
Redacção/Agência Lusa

O deputado socialista João Paulo Pedrosa, eleito pelo círculo de Leiria, está de saída do Parlamento.

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade a renúncia ao seu mandato e a sua substituição por Joel Bouça Gomes.

Na quarta-feira, os deputados da Comissão de Transparência e Estatutos dos Deputados tinha aprovado, também por unanimidade, o parecer relativo ao pedido de renúncia ao mandato do deputado socialista e a sua substituição.

Segundo o presidente da comissão, Jorge Lacão, a razão apontada pelo deputado prendeu-se com uma nomeação "como director de Segurança Social", apesar de não ter indicado "em que exacta função isso vai ocorrer".

O JORNAL DE LEIRIA tentou contactar o deputado João Paulo Pedrosa para perceber o seu destino na orgânica da Segurança Social, mas não foi possível.

De acordo com informação anunciada pela mesa da Assembleia da República antes da votação em plenário, a substituição por Joel Bouça Gomes tem efeitos a partir da próxima segunda segunda-feira.

João Paulo Pedrosa é sociólogo de formação, foi deputado nas últimas três legislaturas, além da actual.

Era vice-presidente Comissão de Trabalho e Segurança Social e suplente do PS nas comissões de Defesa Nacional, de Orçamento e Finanças e na Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença Covid-19 e do processo de recuperação económica e social.

Antes de ser deputado, João Paulo Pedrosa foi autarca na Câmara Municipal da Marinha Grande e fazia parte do quadro da Segurança Social.

Joel Bouça Gomes foi sexto na lista do PS pelo círculo eleitoral de Leiria nas eleições legislativas de 2019.