Sociedade

João Salgueiro é hipótese do PS para reconquistar Porto de Mós

5 mar 2021 12:19

Jorge Vala tem aval da Direcção Nacional do PSD para anunciar recandidatura à Câmara Municipal.

joao-salgueiro-e-hipotese-do-ps-para-reconquistar-porto-de-mos
João Salgueiro deixou a liderança da Câmara há quatro anos, após três mandatos como presidente.
DR
Maria Anabela Silva

Depois de há quatro anos ter deixado a Câmara de Porto de Mós, devido à lei de limitação de mandatos, João Salgueiro pode estar de volta à vida política. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, o ex-autarca poderá ser a aposta do Partido Socialista (PS) para tentar reconquistar a liderança do Município, perdida em 2017 para o PSD e para Jorge Vala.

Para já, João Salgueiro remete-se ao silêncio sobre o assunto. Por seu lado, o presidente da concelhia do PS, David Salgueiro, considera prematuro falar de nomes, alegando que a estrutura está ainda a “auscultar” os militantes.

“Temos um projecto bem delineado para o concelho. A pessoa que escolhermos para o executar será de consenso e transversal a vários partidos e a todos aqueles que não se revejam na actual gestão autárquica e na sua incapacidade de execução”, diz o dirigente socialista, adiantando que a decisão será comunicada à federação distrital até ao final do mês.

O JORNAL DE LEIRIA sabe que, entre as hipóteses que estão a ser ponderadas, encontra-

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ