AUTÁRQUICAS 2021

Joaquim Ruivo concorre à Assembleia Municipal da Batalha por movimento independente

28 mai 2021 18:59

Ligado à Batalha há 26 anos, como professor e, nos últimos anos, com director do Mosteiro, Joaquim Ruivo estreia-se num projecto autárquico e político.

joaquim-ruivo-concorre-a-assembleia-municipal-da-batalha-por-movimento-independente
Maria Anabela Silva

Professor e actual director do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Joaquim Ruivo vai ser o candidato à Assembleia Municipal do movimento indepedente Batalha é de Todos, liderado por Raul Castro, ex-presidente da Câmara neste concelho e em Leiria que agora concorre de novo à liderança da autarquia da Batalha.

António Lucas, que chegou a ser apontado como cabeça-de-lista à AM, será o mandatário da canditatura. O ex-autarca justificou a mudança de posição com "razões pessoais".

“Senti que não era adequado concorrer se não podia dar aquilo que o projecto merece. Escolhemos alguém extremamente competente, que gosta muito da Batalha e que fará melhor do que eu”, afirmou António Lucas, numa sessão realizada esta tarde.

Natural de Leiria, mas ligado profissionalmente à Batalha há 26 anos, primeiro como professor e nos últimos anos como director do Mosteiro, Joaquim Ruivo diz que aceitou o desafio por “imperativo cívico”.

“Senti a urgência de dar o meu contributo com pessoas que estimo, com trabalho feito e com projectos que valorizo. Era imperativo aceitar”, afirma o professor, que tem agora a sua primeira experiência autárquica e política.

Na sua decisão pesou, diz, a “grande admiração” pelo “trabalho e legado” de Raul Castro e de António Lucas “em prol do desenvolvimento do concelho” e pela “prioridade que sempre deram ao interesse da população”.

“É fundamental e urgente fazer regressar à Batalha o ideal de trabalho comum e em benefício exclusivo do bem comum”, acrescentou Joaquim Ruivo.

Do lado do PSD, o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal será o empresário Alfredo Monteiro de Matos, formalmente apresentado numa sessão realizada no passado dia 21.

Na ocasião, o candidato social-democrata mostrou-se consciente dos desafios que o concelho tem pela frente e destacou o trabalho que o actual executivo, liderado por Paulo Batista Santos, que se recandidata ao cargo, tem desenvolvido para “dar respostas concretas aos cidadãos e às empresas”.

“Sei bem do trabalho notável que a nossa autarquia tem desenvolvudoi este domínio. Temos de continuar na linha da exigência do rigor e da compentêcia que o actual presidente da Câmara sempre nos habituou”, afirmou Alfredo Monteiro de Matos, citado por um comunicado da candidatura.

 

Leia mais na edição impressa.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.