Desporto

Jogadores do Fátima não recebem salário há dois meses e meio

29 dez 2019 09:20

Plantel do Fátima pediu a intervenção do Sindicato dos Jogadores (SJ), revelou o organismo sindical.

jogadores-do-fatima-nao-recebem-salario-ha-dois-meses-e-meio
Fátima está em lugar de acesso ao playoff de subida à 2.ª Liga
CD Fátima SAD

“O Sindicato dos Jogadores recebeu um pedido para intervir face ao atraso no pagamento de salários ao plantel do Centro Desportivo de Fátima, Futebol SAD. De acordo com as informações prestadas pelo plantel, os jogadores encontram-se com dois meses e meio de atraso no recebimento da sua remuneração”, informa o SJ, em comunicado.

O organismo presidido por Joaquim Evangelista explicou que vai “accionar os mecanismos de apoio existentes”, como forma de defesa dos jogadores que compõem o plantel do atual segundo classificado da Série C do Campeonato de Portugal.

“O Sindicato dos Jogadores volta, ainda, a alertar para a urgência em rever o modelo de licenciamento e escrutínio do investimento feito pelas SAD, e respectivos representantes, no Campeonato de Portugal, que continua a lesar os direitos e legítimas expectativas dos jogadores profissionais que participam nesta competição”, conclui o comunicado.

O Fátima está a cinco pontos da liderança da Série C, que é ocupada pelo Praiense, e leva um registo de quatro jogos seguidos sem perder, com três vitórias e um empate na prova, equivalente ao terceiro escalão do futebol nacional.

Agência Lusa