Desporto

Jogos Olímpicos: João Almeida termina prova de ciclismo de fundo no 13.º lugar

24 jul 2021 09:43

Ciclista de Caldas da Rainha esteve sempre com os favoritos, mas atrasou-se na última subida do percurso de 234 quilómetros

jogos-olimpicos-joao-almeida-termina-prova-de-ciclismo-de-fundo-no-13o-lugar
João Almeida ficou a mais de três minutos do vencedor
Wout Beel/Deceunick-Quick Step
Redacção/Agência Lusa

João Almeida foi hoje 13.º classificado na prova de fundo masculina de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, ganha a solo pelo equatoriano Richard Carapaz.

Carapaz, de 28 anos, cumpriu os 234 quilómetros entre o Parque Musashinonomori e a Pista Internacional de Fuji em 6:05.26 horas, num triunfo a solo com 1.07 minutos de vantagem para o belga Wout van Aert, que levou a prata ao sprint face ao esloveno Tadej Pogacar, terceiro.

O ciclista de A-dos-Francos, Caldas de Rainha, trasou-se na última subida do percurso e chegou em 13.º, a 3.03 minutos do vencedor, no que foi a sua estreia em Jogos Olímpicos.

O atleta de 22 anos volta à acção na quarta-feira, de novo ao lado de Nelson Oliveira, para um contra-relógio de 44,2 quilómetros com início e fim na pista de Fuji.

No ciclismo, Portugal tem ainda Maria Martins no ciclismo de pista, orietada por Gabriel Mendes, da Marinha Grande, e Raquel Queirós no cross country olímpico, dentro do ciclismo.