Desporto

Jogos Olímpicos: Pedro Portela foi o melhor marcador na difícil vitória de Portugal

26 jul 2021 15:30

Selecção nacional de andebol bate Bahrein e vê os quartos-de-final mais próximos.

jogos-olimpicos-pedro-portela-foi-o-melhor-marcador-na-dificil-vitoria-de-portugal
Leiriense Pedro Portela marcou seis golos
Axel Heirnken/kolektiff
Redacção/Agência Lusa

A selecção portuguesa de andebol venceu hoje o Bahrein, por 26-25, no segundo jogo do grupo B de Tóquio2020, conseguindo a primeira vitória oficial em Jogos Olímpicos em modalidades colectivas de pavilhão.

Com seis golos e 75% de eficácia, Pedro Portela, que começou no Académico de Leiria, foi o melhor marcador da representação lusa, que esteve quase sempre a perder.

“Esta equipa do Bahrein tem um modelo de jogo extraordinário, ao nível do que são jogadores preparados para fazer o 1×1 e nós só conseguimos corrigir isso mesmo na parte final do jogo. Creio que ainda não estamos prontos fisicamente para abordar jogos com esta intensidade, as questões do jet-lag são difíceis de superar, ainda estamos numa fase de encontrar a nossa estabilidade. Nós aqui podemos ganhar contra qualquer selecção mas também podemos perder com qualquer selecção”, disse, após o final da partida, o seleccionador nacional, Paulo Jorge Pereira

A Dinamarca e a Suécia lideram a série, com quatro pontos, com portugueses e egípcios com dois pontos. Japão e Bahrein ainda não pontuaram.

Os quatro primeiros classificados de cada um dos dois grupos avançam para os quartos-de-final do torneio olímpico.

Na quarta-feira, Portugal defronta a Suécia, pelas 03:00 horas portuguesas, de novo no Yoyogi National Stadium.