Sociedade

Jorge Vala é o candidato do PSD à Câmara de Porto de Mós

11 fev 2017 00:00

Nome do cabeça-de-lista será aprovado nos próximos dias pela concelhia.

jorge-vala-e-o-candidato-do-psd-a-camara-de-porto-de-mos-5902
Maria Anabela Silva

Jorge Vala será candidato do PSD à Câmara de Porto de Mós. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, o bancário e antigo presidente da concelhia local do PSD já comunicou às estruturas locais do partido a aceitação do convite para encabeça a lista à câmara.

Falta agora a aprovação formal do nome pela Comissão Política Concelhia e a submissão a parecer da Assembleia de Militantes, o que deverá acontecer nos próximos dia. Do lado do PS, a concelhia já confirmou a escolha de Rui Marto para encabeçar a lista.

Natural da vila de Porto de Mós, Jorge Vala foi vereador na câmara durante um dos mandatos de José Ferreira e de José Gomes Afonso. Esteve ligado à fundação da JSD no concelho e, mais tarde, liderou a Comissão Política Concelhia do PSD de Porto de Mós, tendo ainda integrado vários órgãos da distrital de Leiria do partido.

Foi ainda chefe de gabinete do ex-governador civil José António Leitão da Silva e membro da Assembleia Municipal de Porto de Mós. Nos últimos anos, esteve afastado da vida política activa. Tem 55 anos, é casado e pai de três filhos.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.