Sociedade

Jornadas internacionais abordam boas práticas na Educação, Lazer e Participação Social

24 fev 2023 13:29

Evento decorre em formato híbrido decorre nos dias 2 e 3 de Março, na ESECS e via Zoom

jornadas-internacionais-abordam-boas-praticas-na-educacao-lazer-e-participacao-social
Jornadas realizam-se na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria
Ricardo Graça/Arquivo

“Tecnologias para a Inclusão: boas práticas na Educação, Lazer e Participação Social” é o mote das Jornadas Internacionais organizadas em parceria pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, pelo Lepedi – UFRRJ da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e pelo Grupo TALIONIS do Centro de Investigación nas TIC (CITIC) da Universidade da Coruña.

O evento está agendado para os dias 2 e 3 de Março, em formato presencial e online, no auditório 1 da ESECS e na plataforma Zoom.

"Fruto do trabalho colaborativo para a criação, desenvolvimento e implementação de tecnologias inclusivas, de interesse comum, das três entidades organizadoras, nascem estas jornadas internacionais, que têm como finalidade partilhar e comunicar algumas experiências que, através do uso das novas tecnologias, melhoram a participação e a qualidade de vida das pessoas com deficiência", explica Célia Sousa, coordenadora do CRID do Politécnico de Leiria.

Segundo a responsável, "o programa integra três áreas de comunicações: Educação, Lazer e Participação Social, que têm como foco a aplicação da tecnologia".

"Como complemento, as sessões da tarde integram painéis de boas experiências, nos quais se compartilham os resultados de projetos realizados nestes três eixos", acrescenta.

Estas jornadas internacionais destinam-se a profissionais e estudantes de Ciências Sociais, de Educação, de Terapia Ocupacional e de Psicologia, assim como a pessoas que utilizam no seu quotidiano este tipo de tecnologias e as suas famílias, e à população em geral.

A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória, que pode ser feita aqui.