Sociedade

Jornalistas de palmo e meio dão voz aos alunos da escola de Ansião

1 dez 2019 12:00

Rádio Miúdos nasceu no Bombarral em 2015 e já contaminou várias escolas

Têm entre 9 e 11 anos e começaram há cerca de um mês a sua aventura na Rádio Miúdos de Ansião. O Agrupamento de Escolas aceitou o desafio da autarquia e iniciou o projecto com 15 alunos: 13 do 4.º ano e dois do 6.º ano.

“Eu sou youtuber. Já estou habituado a falar para o microfone”, avisa o Miguel, entusiasmado com a oportunidade de começar a sessão, ainda experimental quando o JORNAL DE LEIRIA visitou a Escola Básica e Secundária Dr. Pascoal José de Mello. “Posso falar? Também quero ir de novo...”

A algazarra é grande na biblioteca da escola onde está instalado, provisoriamente, o ‘estúdio’ de rádio, que mais não é do que uma mesa de mistura com microfones e auscultadores.

“Atenção, que os microfones são surdos mas ouvem tudo...” O microfone é mesmo o objecto mais disputado na sala. Todos o querem, mas, quando chega a sua vez de falar e contar histórias, alguns acabam por ficar inibidos.

“Ninguém pode ter vergonha de dizer disparates, porque as parvoíces são, por vezes, as coisas mais giras”. O conselho é deixado por João Pedro Costa, coordenador da Rádio Miúdos, presente nas primeiras sessões para ensinar aos mais novos como f

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ