Viver

José Rodrigues do Santos e João Tordo este domingo na Feira do Livro de Leiria

27 jun 2021 12:36

Sessões agendadas para esta tarde

jose-rodrigues-do-santos-e-joao-tordo-este-domingo-na-feira-do-livro-de-leiria

Os escritores José Rodrigues dos Santos e João Tordo são os nomes mais mediáticos da Feira do Livro de Leiria em 2021, dedicada ao tema “Somos Ciência com Livros”, que hoje termina.

José Rodrigues dos Santos tem encontro marcado com os leitores, este domingo, 27 de Junho, pelas 17 horas, enquanto a conversa com João Tordo começa depois das 18:30 horas.

A edição realiza-se no Mercado de Santana e tem no máximo 120 visitantes em simultâneo, por causa da pandemia, adiantou a vereadora com o pelouro da Cultura no Município de Leiria, Anabela Graça, durante a apresentação do evento.

Da agenda de hoje, faz também parte a apresentação do livro O meu amigo Chico, de Ana Cristina Luz e Tânia Bailão Lopes, sobre Francisco Rodrigues Lobo, poeta de Leiria que morreu há 400 anos, a apresentação do número 2 da revista de poesia Acanto (âs 16 horas) com a presença anunciada do antigo ministro da Cultura Luís Castro Mendes e a sessão de autógrafos com o escritor Nuno Caravela (também às 16 horas).

Em paralelo, há retratos escritos pelo escritor André Pereira e uma feira de ciência dinamizada pela empresa Science4You.

Nos últimos dias, o programa da Feira do Livro de Leiria em 2021 incluiu, ainda, Carlos Fiolhais, José Xavier, Vanda Brotas Gonçalves, Filipa Martins, David Machado, Sandra Barão Nobre, Ana Pêgo e Patrícia Martins, uma oficina de biblioterapia e o projecto Nas suas casas os homens

Arquivo, Letras e Livros, Bertrand e Fnac são as livrarias presentes na Feira do Livro de Leiria 2021, organizada pelo Município em parceria com a Acilis e com o apoio da editora Gradiva na programação.

O Município anunciou a distribuição de um voucher de três euros a todos os alunos do primeiro ciclo no concelho, que pode ser utilizado durante a Feira do Livro ou até 15 de Julho nas livrarias aderentes.