AUTÁRQUICAS 2021

José Valentim é o candidato da CDU à Câmara da Batalha

3 jul 2021 12:38

Coligação termina o anúncio dos 16 candidatos aos municípios do distrito.

jose-valentim-e-o-candidato-da-cdu-a-camara-da-batalha
José Valentim repete candidatura pela CDU na Batalha
DR
Redacção/Agência Lusa

José Valentim, dirigente sindical, volta a ser o cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal da Batalha, e Filomena Lima, cozinheira, candidata à Assembleia Municipal, anunciou esta sexta-feira a coordenação distrital de Leiria da Coligação Democrática Unitária.

Valentim, 62 anos, pintor de automóveis reformado, é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) e membro da direção nacional da Inter-reformados/CGTP-IN.

Filomena Lima, 63 anos, natural das Caldas da Rainha, foi empresária do ramo da restauração e é dirigente associativa.

A candidatura da CDU na autarquia da Batalha "tem como objectivo principal abrir campo a uma alternativa de esquerda e progressista num concelho onde o conhecido quadro de candidaturas e de manobras políticas caracterizadas por protagonismos pessoais é bem demonstrativa da necessidade de uma alternativa cujo único compromisso seja com os trabalhadores e a população", refere uma nota de imprensa da coligação.

A CDU tem como objecivos eleitorais "o reforço da sua presença política no concelho da Batalha, nomeadamente com a eleição representantes para os órgãos autárquicos".

Com o anúncio dos cabeças-de-lista da Batalha, a Coligação Democrática Unitária, que junta PCP e Os Verdes, "conclui a apresentação de todos os candidatos a presidentes de câmara dos 16 concelhos do distrito de Leiria".

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de Setembro.