Desporto

Joseph Berestizhevsky é o novo campeão distrital absoluto de xadrez de Leiria

30 mai 2023 11:34

Jogador da Associação Peão Cavalgante/Arneirense somou apenas vitórias, sendo um dos mais jovens jogadores a vencer um Campeonato Distrital de Absoluto de Leiria

joseph-berestizhevsky-e-o-novo-campeao-distrital-absoluto-de-xadrez-de-leiria
Campeonato Distrital de Xadrez Absoluto de Leiria realizou-se nas Caldas da Rainha
DR

O jovem sub-14 Joseph Berestizhevsky, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, é o novo campeão distrital absoluto de xadrez de Leiria, ao somar apenas vitórias, ou seja, cinco pontos em cinco possíveis, no Campeonato Distrital de Xadrez Absoluto de Leiria, decorrido no último fim-de-semana, nas Caldas da Rainha.

A prova estava aberta a todos os jogadores dos clubes federados no distrito de Leiria, tendo participado 17 jogadores, dos quais 13 jovens (desde sub-10 a sub-18), três seniores e um veterano +50.

Em ranking, Joseph Berestizhevsky era o número quatro da competição. O jovem fez uma performance de 2007 pontos, ganhando 72,4 pontos no elo internacional.

O jogador da Associação Peão Cavalgante/Arneirense é, até ao momento, um dos mais jovens jogadores a vencer um Campeonato Distrital de Absoluto de Leiria.

Em segundo lugar ficou Micael Gomes, da Oficina Criativa de Pombal/JRS, com quatro pontos. O pódio ficou completo com João Marques, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, com 3,5 pontos.

O Campeonato Distrital de Xadrez Absoluto de Leiria foi organizado pela Associação de Xadrez de Leiria e pela Associação Peão Cavalgante/Arneirense, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e do Arneirense.