Viver

Jovem músico da Marinha Grande no palco do EDP Cool Jazz

16 mai 2022 10:38

O trio do baterista Francisco Gomes foi anunciado num cartaz com John Legend e Diana Krall

jovem-musico-da-marinha-grande-no-palco-do-edp-cool-jazz

Francisco Gomes, músico natural da Marinha Grande, vai actuar na próxima edição do EDP Cool Jazz, que se realiza em Cascais no mês de Julho e traz a Portugal artistas como John Legend e Diana Krall.

O concerto de Francisco Gomes Trio está agendado para 30 de Julho e o baterista de 23 anos, antigo aluno do Orfeão de Leiria, deverá fazer-se acompanhar por Hugo Lobo (piano) e Rodrigo Correia (contrabaixo).

“É um privilégio muito grande”, diz ao JORNAL DE LEIRIA. “Uma enorme honra poder actuar num festival desta dimensão com o meu grupo”.

Para o músico da Marinha Grande, actualmente a residir em Lisboa, a presença no EDP Cool Jazz significa que o trabalho que vem desenvolvendo “tem algum impacto”.

Paul Anka, Yann Tiersen, Miguel Araújo, Jordan Rakei, Moses Boyd e Jorge Ben Jor são outros nomes anunciados pela organização.

“É uma porta aberta e a partir daqui podem abrir-se outras portas”, acredita.

Francisco Gomes estudou no Hot Club de Portugal e é licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Além de Francisco Gomes Trio, como líder de banda tem no currículo os projectos F.A.N. Trio e Francisco Gomes 4tet “Know What I Mean”, enquanto como músico de suporte já tocou com os colectivos Mateus Saldanha Trio, Mateus Saldanha 4tet, L.O.T.O. e The Mingus Project (Ricardo Toscano, Nelson Cascais, Diogo Duque, Victor Zamora).

Tocou também com a Orquestra Jazz de Leiria e Salvador Sobral e nos Prémios Sophia com Paulo de Carvalho e Agir.