Sociedade

Jovens deputados de Leiria apresentam planos para um futuro

9 abr 2021 17:22

Iniciativa dá espaço para debate e troca de ideias entre os alunos do concelho de Leiria

jovens-deputados-de-leiria-apresentam-planos-para-um-futuro

A 5.ª edição da Assembleia dos Jovens Deputados, que este ano apresenta como mote O Regresso de Leiria - que planos para um futuro? realiza-se no Teatro José Lúcio da Silvana , segunda-feira, dia 19 de Abril, a partir das 9:30 horas.

Este “é um espaço privilegiado de debate de ideias e convicções, contribuindo para a formação de cidadãos autónomos, responsáveis e solidários, que conhecem e exercem plenamente os seus direitos e deveres, em diálogo e respeito pelos outros, com espírito pluralista e democrático”, informa a autarquia, em comunicado.

Nesta sessão serão apresentadas propostas de acção na comunidade, designadamente no âmbito da recuperação económica no período pós-Covid 19, sustentabilidade ambiental, inclusão e interculturalidades e a saúde mental dos jovens, perspectivando o futuro próximo.

Participam nesta edição o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, a Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, a Escola Básica e Secundária Rainha Santa Isabel, a Escola Monsenhor José Galamba de Oliveira, a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, a Escola Secundária Domingos Sequeira e a Escola Secundária Rodrigues Lobo.

A Assembleia de Jovens Deputados será transmitida em directo, via streaming, na página de Facebook da Assembleia Municipal de Leiria.