Sociedade
Jovens plantaram 672 pinheiros em Castanheira de Pera
Reflorestação desenvolve agentes de transformação ambiental e social
O concelho de Castanheira de Pera acolheu, no dia 22, uma iniciativa de reflorestação aberta à comunidade com a plantação de 672 pinheiros-bravos, destinada à regeneração ambiental e o envolvimento cívico da população.
Segundo um comunicado de imprensa, os trabalhos decorreram no âmbito do plano Futuro Verde Em Acção, realizado em colaboração entre o município local, a Fundação Ajuda em Acção, a Fundação Repsol e a Sylvestris Atlantica.
A iniciativa é dirigida a jovens entre os 15 e os 25 anos no interior de Portugal, com o intuito de sensibilizar os jovens para os desafios ambientais e sociais das suas comunidades.
A Futuro Verde apoia o diagnóstico das necessidades e oportunidades locais e o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, com iniciativas empreendedoras, tornando-se agentes de transformação ambiental e social nas suas regiões.
Integrado no Motor Verde +Floresta, uma iniciativa conjunta da Fundação Repsol e da Sylvestris, "capacita jovens residentes no interior de Portugal para promoverem a consciência ambiental e desenvolverem iniciativas de regeneração ecológica com impacto social positivo".