Sociedade

Jovens voluntários já ajudaram 15 famílias em Pedrógão Grande

30 mar 2020 16:40

População idosa tem pedido principalmente acesso a bens farmacêuticos, alimentares e de higiene

jovens-voluntarios-ja-ajudaram-15-familias-em-pedrogao-grande
Programa é suportado pelo Município
Ricardo Graça

População idosa, mais vulnerável, com dificuldades de mobilidade e deslocação. É este o público-alvo que está a ser apoiado por um grupo de jovens voluntários, no concelho de Pedrógão Grande, em colaboração com a Câmara Municipal. Até esta terça-feira, 30 de Março, já tinham sido abrangidos 15 agregados familiares em sete localidades.

O programa criado no contexto do estado de emergência provocado pelo surto de Covid-19 arrancou a 20 de Março e a população beneficiada tem pedido principalmente acesso a bens farmacêuticos, alimentares e de higiene, informa o Município de Pedrógão Grande.

“O trabalho feito por estes jovens é fundamental. Além de contribuírem para reduzir a probabilidade de propagação da Covid-19, ajudam a garantir que esta franja da população mantém o amparo e a atenção necessárias nesta fase”, afirma Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, que fornece aos jovens voluntários o equipamento de protecção individual (máscara, luvas e álcool), além de transporte em viatura da autarquia.