Desporto

Juventude Vidigalense lidera Campeonato Distrital de Absolutos ao Ar Livre

9 jun 2023 15:00

Apesar de faltar ainda a pontuação das provas de marcha, que se realizam a 16 de Junho, a Juventude Vidigalense lidera o campeonato em femininos e masculinos

juventude-vidigalense-lidera-campeonato-distrital-de-absolutos-ao-ar-livre
Campeonato Distrital de Absolutos ao Ar Livre realizou-se no Estádio da Marinha Grande
JV

O Estádio Municipal da Marinha Grande recebeu, no último fim-de-semana, o Campeonato Distrital de Absolutos ao Ar Livre, onde participaram atletas da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e de Coimbra.

A nível colectivo, e faltando ainda a pontuação das provas de marcha que se realizam a 16 de Junho, a Juventude Vidigalense lidera em femininos e masculinos, com 104 e 107 pontos, respectivamente. Segue-se, em femininos, o Clube de Atletismo de Marinha Grande (CAMG) e o Núcleo de Desporto Amador de Pombal (NDAP). Já em masculinos, o Clube de Atletismo da Nazaré (CANAZ) está em segundo lugar e o CAMG na terceira posição.

A primeira jornada iniciou-se com o Salto em Comprimento Feminino, Salto em Altura e Lançamento do Martelo, enquanto que o Salto em Comprimento Masculino, o Lançamento do Dardo e do Peso foram as provas a abrir a segunda jornada. O primeiro e o segundo dia terminaram com as Estafetas, 4x100 metros e 4x400 metros, três das quais ganhas pela JV. Realizaram- se ainda, nas duas jornadas, provas extra de Lançamentos.