Desporto

Juventude Vidigalense sobe ao terceiro lugar do pódio nos nacionais de atletismo

11 fev 2024 19:12

Campeonatos Nacionais de Clubes em pista coberta decorreram em Pombal

A Juventude Vidigalense alcançou o terceiro lugar em masculinos e o quinto em femininos
A Juventude Vidigalense alcançou o terceiro lugar em masculinos e o quinto em femininos
DR

A equipa masculina da Juventude Vidigalense alcançou o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta (agora também designada por pista curta), que decorreram no fim-de-semana em Pombal.

De destacar a terceira posição de David Azevedo, que correu os 800 metros em 01:56.45 minutos.

Em femininos, a Juventude Vidigalense classificou-se no quinto lugar, com os mesmos pontos do quarto posicionado, o Grupo Desportivo do Estreito (51).

De realçar, a prestação das raparigas nos 4x400 metros, com um tempo de 03:56.07, que lhe valeu o terceiro lugar (primeiro na série 1).

No triplo salto, a atleta radicada em Leiria Evelise Veiga conquistou o segundo lugar, com a marca de 13,22 metros, em representação do Sporting.

O Clube de Atletismo da Marinha Grande alcançou o sétimo lugar no Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão, posição prejudicada pela desclassificação nos 400 metros.

Entre os participantes marinhenses, o destaque vai para David Pereira, que obteve a terceira posição no peso 7,26, com um arremesso de 13.84 metros.

Esta competição foi organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Pombal.