Desporto

Kata assume comando técnico da União de Leiria

10 mar 2016 00:00

O empate na Cova da Piedade (1-1) deixou boas indicações à administração da SAD da União de Leiria, que resolveu continuar a apostar nos técnicos que dirigiram a equipa na partida disputada na Margem Sul

kata-assume-comando-tecnico-da-uniao-de-leiria-3304

A esperança de subida aos campeonatos profissionais de futebol permanece incólume e o até agora director desportivo Nuno Kata, de 37 anos, que enquanto jogador foi orientado por técnicos como Rui Vitória e Jorge Jesus, assume o cargo de treinador principal.

No apoio a Kata vão trabalhar o bielorusso Siarhei Maryanovich Kabelski, de 42 anos, que em 2013/14 foi adjunto de Leonid Kuchuk no Lokomotiv de Moscovo, e Serghei Clescenco, de 43 anos.

O antigo ponta-de-lança cumpriu 69 jogos pela selecção da Moldávia, tendo marcado 11 golos. Como técnico, orientou o Zimbru Chisinau em 2013. Para trabalhar com os guarda-redes foi escolhido José António Pereira.

O próximo jogo da União de Leiria a contar para a zona Sul do Campeonato de Portugal está marcado para este domingo. A equipa do Lis viaja até Moura, no Alentejo, à procura da primeira vitória na fase decisiva da competição.