Saúde

Khushi Minds, de Pombal, lança aplicação móvel de saúde mental

10 mar 2024 12:00

Pessoas com capacidade para investir na sua saúde mental ainda são poucas em Portugal

khushi-minds-de-pombal-lanca-aplicacao-movel-de-saude-mental
Disponível para iOS e Android
Freepik

A utilização de tecnologia para acesso a um profissional de saúde deu mais um passo com a criação da aplicação móvel de saúde mental da Kushi Minds.

"Uma pessoa do outro lado, não uma máquina ou um algoritmo. Os agentes de saúde mental têm de defender o aspecto relacional com o outro e não o contacto com um robot", diz Luís Couto.

O responsável pela Khushi Minds, de Pombal, sublinha que “esta é a primeira versão para Portugal e pretende tornar ainda mais fácil o acesso a psicólogos".

A aplicação, disponível para os ecossistemas iOS e Android, facilita o processo de marcação, agendamento e realização de consultas com recurso a vídeo e permite aceder a conteúdos exclusivos da área de saúde mental.

Nos planos da empresa está o desenvolvimento de apoio SOS com o psicólogo dedicado, o acesso a mais conteúdos e ferramentas de saúde mental, entre eles uma agenda de saúde mental digital, a gestão de serviços personalizados e a disponibilização de soluções exclusivas e dedicadas para empresas.

O lançamento da aplicação acontece três anos após o arranque da psicologia clínica online na Khushi Minds.

Luís Couto sublinha que “a quantidade de pessoas com capacidade para investir na sua saúde mental ainda é muito reduzida em Portugal", tal como a oferta pública ou comparticipada.

A plataforma online está preparada para outros países e permite uma personalização para cada cultura e língua, tendo iniciado a preparação para a Alemanha, a Espanha, a Turquia, os Países Baixos, a Chéquia, Moçambique e o Equador.

Em Portugal, a Khushi Minds conta com consultórios em zonas de baixa densidade populacional, como vilas e aldeias, de modo a dar uma resposta a quem prefira não se deslocar a cidades.