Sociedade

Laborinho Lúcio disserta sobre Educação, Cidadania e Desenvolvimento Humano

3 nov 2021 12:51

Abertura do novo ano académico do Politécnico de Leiria

laborinho-lucio-disserta-sobre-educacao-cidadania-e-desenvolvimento-humano
Laborinho Lúcio encerra a sessão solene
Jornal de Leiria/Arquivo

O juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, Álvaro Laborinho Lúcio, é o convidado para proferir a oração de sapiência, que assinala a abertura do ano académico 2021/2022 do Politécnico de Leiria.

Sob o tema Educação, Cidadania e Desenvolvimento Humano, a intervenção está agendada para as 16:45 horas, na próxima terça-feira, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

A cerimónia inicia-se, contudo, às 15 horas, com a intervenção de Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria.

A sessão solene prossegue com as palavras de Bruna Raquel Bastos, representante dos estudantes, e de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.

Pelas 15:30 horas, realiza-se a entrega de prémios, bolsas e distinções a actuais estudantes, diplomados, professores e investigadores da instituição, nomeadamente os Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário, Prémio Ensino Magazine, Distinção Alumni Politécnico de Leiria e Prémios I&D+i Politécnico de Leiria.

A cerimónia prossegue com uma homenagem aos colaboradores com 25 anos de serviço no Politécnico de Leiria e pelas 16:15 horas são concedidos os títulos honoríficos: o de Professor Honoris Causa e o que distingue instituições de mérito.