Sociedade
Laborinho Lúcio disserta sobre Educação, Cidadania e Desenvolvimento Humano
Abertura do novo ano académico do Politécnico de Leiria
O juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, Álvaro Laborinho Lúcio, é o convidado para proferir a oração de sapiência, que assinala a abertura do ano académico 2021/2022 do Politécnico de Leiria.
Sob o tema Educação, Cidadania e Desenvolvimento Humano, a intervenção está agendada para as 16:45 horas, na próxima terça-feira, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.
A cerimónia inicia-se, contudo, às 15 horas, com a intervenção de Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria.
A sessão solene prossegue com as palavras de Bruna Raquel Bastos, representante dos estudantes, e de Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria.
Pelas 15:30 horas, realiza-se a entrega de prémios, bolsas e distinções a actuais estudantes, diplomados, professores e investigadores da instituição, nomeadamente os Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário, Prémio Ensino Magazine, Distinção Alumni Politécnico de Leiria e Prémios I&D+i Politécnico de Leiria.
A cerimónia prossegue com uma homenagem aos colaboradores com 25 anos de serviço no Politécnico de Leiria e pelas 16:15 horas são concedidos os títulos honoríficos: o de Professor Honoris Causa e o que distingue instituições de mérito.