Economia

Lampicris inaugura este sábado nova loja no concelho de Leiria

14 ago 2020 16:28

Empresa tem 25 anos e já tem espaços na Marinha Grande, Pombal e Guia

lampicris-inaugura-este-sabado-nova-loja-no-concelho-de-leiria
Esta é a quarta loja da empresa de soluções de iluminação
DR

A Lampicris inaugura amanhã, dia 15, uma nova loja, no Vale Gracioso, Leiria, que apresenta como “o maior espaço de iluminação em Portugal”.

São 1500 metros quadrados para exposição/loja, num edifício que tem três mil metros e onde funciona agora a sede da empresa e o centro de distribuição, resultado de um investimento de um milhão de euros.

Com este projecto assinala os seus 25 anos. Durante a inauguração estará a decorrer uma criação do artista plástico Rui Basílio, cuja obra ficará em exposição na loja. 

No novo espaço haverá todo o tipo de artigos relacionados com iluminação, sejam mais decorativos ou mais técnicos. “É um espaço vocacionado tanto para o público como para os profissionais”, explica João Nini.

O director comercial adianta que a abertura deste espaço foi uma aposta estratégica, tendo em conta a sua localização. A ideia de criação de um novo espaço em Leiria surgiu há cerca de três anos, num contexto “de vontade de crescer e, sobretudo, de abranger novos públicos”.

A Lampicris foi fundada na Marinha Grande há 25 anos, por José Nini. Nasceu como distribuidora de candeeiros para o comércio retalhista, mas ao longo do seu percurso foi evoluindo, e apostou também na abertura de várias lojas de venda ao público (Marinha, Pombal, Guia e agora Leiria).

Hoje, com um novo paradigma de negócio, assume-se como uma empresa de iluminação de A a Z. Além da iluminação decorativa, opera também no sector da iluminação técnica.