Sociedade

Lançado novo concurso para construção do Pavilhão de São Mamede

10 out 2023 18:24

Infra-estrutura aumento lotação do público

lancado-novo-concurso-para-construcao-do-pavilhao-de-sao-mamede

Foi hoje publicado em Diário da República o anúncio do concurso público para a construção do novo Pavilhão Desportivo de São Mamede, na Batalha.

Com um preço base de 1,7 milhões de euros, o prazo de execução do Pavilhão Desportivo Municipal de São Mamede está estipulado em 210 dias.

Raul Castro (movimento independente Batalha é de todos) explica que a construção do pavilhão iniciou-se ainda no mandato de Paulo Batista dos Santos (PSD). “Era um projecto com um custo de 1,5 milhões de euros para cerca de 200 lugares. Achei que esse investimento era uma má gestão”, afirma o presidente da Câmara.

Com as obras do gimnodesportivo de São Mamede paradas há mais de um ano, para revisão do projecto, o autarca optou por criar “um pavilhão para o futuro”.

“Aumentámos a capacidade para 755 lugares, o que vai permitir receber um conjunto de eventos desportivos, mas não só. Ainda fomos a tempo de fazer alterações num pavilhão que irá beneficiar também a população de São Mamede”, acrescentou.

O presidente da Câmara garantiu que o Pavilhão Desportivo Municipal de São Mamede “vai ser o maior da Batalha”, o que permitirá “trazer outro tipo de eventos que até então não era possível” ter no concelho.

Na entrevista recente que concedeu ao JORNAL DE LEIRIA, Raul Castro afirmou que o facto de ser o "pavilhão com maior lotação do concelho", não "pode pôr em causa" que a vila da Batalha, "sede concelho, necessita  de um pavilhão e de um infra-estrutura que possa acolher provas desportivas a todos os níveis, seja regional,  nacional, internacional e, naturalmente, outro tipo de utilizações".

"Queremos trabalhar para aqui iniciativas e não temos condições para o fazer por falta de instalações adequadas", destacou.