Sociedade

LanParty solidária voltou ao Colégio São Miguel

21 abr 2024 15:31

Durante 18 horas, 250 participantes juntaram-se numa "maratona solidária" com muita competição saudável, diversão e companheirismo

lanparty-solidaria-voltou-ao-colegio-sao-miguel

A oitava edição da Lan Party solidária, organizada pelo Colégio de São Miguel, em Fátima, decorreu nos dias 12 e 13 e juntou 250 participantes, numa "maratona solidária" com muita competição saudável, diversão e companheirismo.

Este é um evento de jogos, onde os participantes se reúnem para jogar e competir, com parte dos donativos destinados a fins solidários. Os participantes dos torneios oficiais contribuem com cinco quilos de géneros alimentares e um kit de higiene. Os restantes 'pagam' a participação com três quilos e um kit de higiene.

Ao longo de 18 horas, entusiastas da tecnologia embrenharam-se nos em jogar Fortnite, CS2, FIFA, Minecraft, e Rocket League, além de torneios amigáveis, tentando ser os vencedores dos diferentes torneios de videojogos em que participaram.

Após um período de interregno forçado pela pandemia da Covid-19, este evento marcou o retorno da já tradicional Lan Party.

Desde a sua primeira edição em 2013, o evento tem-se estabelecido como um ponto de encontro crucial para entusiastas da tecnologia, reunindo cerca de 500 participantes em cada edição, todos comprometidos em exercer um impacto positivo na vida dos mais necessitados. "Graças ao esforço colectivo de todas as edições anteriores, conseguimos angariar mais de nove toneladas de alimentos, beneficiando inúmeras instituições de solidariedade social e famílias em situação de vulnerabilidade na nossa comunidade", refere uma nota do Colégio de São Miguel.

O objectivo desta Lan Party, além de ser solidária, é também dar uma componente prática aos alunos do curso de Informática do colégio, assume o estabelecimento de ensino.