Desporto

Leão volta a estar atento ao talento da região e constrói o covil em Monte Real

30 mai 2021 11:56

Escola Academia do Sporting de Leiria arranca em Julho

leao-volta-a-estar-atento-ao-talento-da-regiao-e-constroi-o-covil-em-monte-real
Maquete da obra que os responsáveis pela Academia pretendem lançar em Monte Real
DR

O actual campeão nacional de futebol, curiosamente com um equipa recheada de jovens talentos provenientes dos escalões de formação, vai quebrar o hiato e regressar à região de Leiria com uma Escola Academia do Sporting. O processo já está em andamento e vai funcionar nas instalações do Grupo Desportivo de Monte Real.

Cinco pais que procuravam as melhores condições para os seus meninos poderem praticar a modalidade de que tanto gostam que decidiram avançar com a MR Football Academy, constituída em Dezembro passado. Depois de longos contactos, avançaram com o protocolo com o Sporting, o que fará com que os miúdos treinem utilizando a metodologia do clube de Alvalade.

Oficialmente, a escola avança a 1 de Julho. Em Setembro, o projecto avança com 150 miúdos dos diferentes escalões, dos 4 aos 15 anos. Faz parte da colaboração com o clube da terra fazer-se posteriormente o seguimento dos futebolistas que saiam das idades englobadas pelo projecto para o Grupo Desportivo de Monte Real.

O nome, Escola Academia do Sporting de Leiria, prova o carácter exclusivo para toda a região que, grosso modo, abrange o território entre Caldas da Rainha, Ourém e Figueira da Foz. Naturalmente, o espaço será alvo de obras de modernização.

Toda a envolvente exterior e o bar serão alvo de requalificação e o próprio sintético, danificado pelas cheias de há dois anos, também precisará de obras. Já em Setembro, o relvado será ampliado com a construção de um campo de futebol de cinco e uma zona de treino específico. Serão ainda construídos três balneários. Passará também por abrir um centro de estudos para os miúdos.