Desporto

Leão volta a estar atento ao talento da região e constrói o covil em Monte Real

30 mai 2021 11:56

Escola Academia do Sporting de Leiria arranca em Julho

leao-volta-a-estar-atento-ao-talento-da-regiao-e-constroi-o-covil-em-monte-real
Maquete da obra que os responsáveis pela Academia pretendem lançar em Monte Real
DR

O actual campeão nacional de futebol, curiosamente com um equipa recheada de jovens talentos provenientes dos escalões de formação, vai quebrar o hiato e regressar à região de Leiria com uma Escola Academia do Sporting. O processo já está em andamento e vai funcionar nas instalações do Grupo Desportivo de Monte Real.

Cinco pais que procuravam as melhores condições para os seus meninos poderem praticar a modalidade de que tanto gostam que decidiram avançar com a MR Football Academy, constituída em Dezembro passado. Depois de longos contactos, avançaram com o protocolo com o Sporting, o que fará com que os miúdos treinem utilizando a metodologia do clube de Alvalade.

Oficialmente, a escola avança a 1 de Julho. Em Setembro, o projecto avança com 150 miúdos dos diferentes escalões, dos 4 aos 15 anos. Faz parte da colaboração com o clube da terra fazer-se posteriormente o seguimento dos futebolistas que saiam das idades englobadas pelo projecto para o Grupo Desportivo de Monte Real.

O nome, Escola Academia do Sporting de Leiria, prova o carácter exclusivo para toda a região que, grosso modo, abrange o território entre Caldas da Rainha, Ourém e Figueira da Foz. Naturalmente, o espaço será alvo de obras de modernização.

Toda a envolvente exterior e o bar serão alvo de requalificação e o próprio sintético, danificado pelas cheias de há dois anos, também precisará de obras. Já em Setembro, o relvado será ampliado com a construção de um campo de futebol de cinco e uma zona de treino específico. Serão ainda construídos três balneários. Passará também por abrir um centro de estudos para os miúdos.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.