Sociedade
Legislativas: João Paulo Delgado e Inês Pires voltam a ser cabeças-de-lista da CDU e do Livre
O candidato da CDU é da Nazaré, enquanto a cabeça-de-lista do Livre é de Caldas da Rainhos. Ambos já tinham concorrido nas últimas legislativas, realizadas há um ano.
A CDU volta a apostar em João Paulo Delgado, presidente da Cooperativa Mútua dos Pescadores, para número um da sua candidatura pelo distrito nas eleições legislativas de 18 Maio. Também Inês Pires será, de novo, a cabeças-de-lista do Livre, à semelhança do que aconteceu no último acto eleitoral.
Vereador na Câmara da Nazaré, João Paulo Delgado tem 47 anos e é pescador e formador. Lidera o Conselho de Administração da Mútua dos Pescadores e faz parte dos órgãos sociais da Associação de Desenvolvimento de Peniche e da Biblioteca da Nazaré – Colectividade Popular.
“Pelo vasto conhecimento da realidade dos trabalhadores e das populações do distrito, permanentemente empenhado na melhoria das suas condições de vida e de trabalho e na acção pelo desenvolvimento do distrito, João Paulo Delgado dá expressão à força e determinação da CDU na luta por uma alternativa política patriótica e de esquerda”, aponta um comunicado da coligação que junta o PCP e Os Verdes.
Já no Livre, a aposta para encabeçar a lista pelo círculo eleitoral de Leiria volta a recair em Inês Pires, de Caldas da Rainha, que foi escolhida através do processo de primárias abertas, às quais concorreram também João Arroz, também natural daquele concelho e que vai ser o número dois da lista, e Tânia Azevedo.
Formada em Ciências Biológicas na Universidade do Porto, Inês Pires, de 29 anos, está a estudar Ciências Farmacêuticas e trabalha em contabilidade. É membro da direcção distrital de Leiria e da Assembleia do Livre.